quinta-feira, 7 de agosto de 2014

A zona sul de São Paulo pede socorro

 As 5h da manhã você encontra na Avenida Guarapiranga centenas de trabalhadores indo em rumo aos pontos de ônibus lotados, e encaram cerca de quase duas horas para chegar aos seus trabalhos em ônibus e metrô lotados que parecem que levam qualquer coisa menos pessoas. Sem contar o abuso que as mulheres têm de passar todos os dias, como passada de mão e comentários ofensivos.
  E enquanto isso, crianças e adolescentes acordam pouco depois de seus pais saírem e vão à escola, escola essa que não fala a língua do estudante, onde não se tem um dialogo entre direção e o aluno, ao contrario, ele é tratado como um nada, um descaso total. Alunos esses que só querem encontrar uma escola diferente, pois, hoje como me disse uma aluna “A escola virou ponto de encontro com os amigos” é assim em todas as escolas do governo do estado de São Paulo, governada hoje pelo Geraldo Alckmin e que vem a vinte anos sendo governada pelo PSDB.
     O PSDB vem acabando com a nossa educação no estado de São Paulo, colocando policia militar nas escolas, policia que mata o jovem, que enquadra estudantes todos os dias; quantas vezes eu não encontrei um policial que deveria esta dando “segurança” aos estudantes colocando medo neles. Uma vez na Escola Estadual Beatriz de Quadro, na Região do Capão redondo, junto com a ex-presidenta da União Paulista dos Estudantes Secundaristas (UPES) Nicoly Mendes, encontramos policiais enquadrando estudantes na porta da escola e colocando uma arma na cintura de garotos, a mesma policia que deveria proteger. Eu ti pergunto: que proteção é esta?

0 comentários:

Postar um comentário