quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Como seria a cara do Movimento Estudantil sem a UJS?

Nesses quase 30 anos de União da Juventude Socialista, nossa militância sempre mostrou muita garra e disposição para mudar os rumos do nosso Brasil. Nossos conquistas já estão eternizadas na história do País.


A conquista do voto aos 16 anos surgiu em um momento de medo e receio da sombra daqueles anos de chumbo. Talvez hoje algumas pessoas tenham perdido a noção do quanto significou esse grande passo para a democracia brasileira. 

Em meio a tantas construções, a UJS sempre encarou o Movimento Estudantil como tarefa séria, que poderia nortear os avanços da nossa sociedade.

Temos a convicção de que a democratização do acesso ao ensino superior deu importantes passos, e nesses passos tem a marca da UJS, seja pelo ProUni, FIES, pela expansão das Universidades Federais e, mais recente, a aprovação do Plano Nacional de Educação, dos 10% do PIB pra educação.

Camaradas, são bandeiras que nós sempre erguemos, inclusive, muitas vezes só nós erguemos! Ter posições políticas acertadas não se trata de sorte, mas sim de conhecer a nossa base, os estudantes, as salas de aula, os corredores das universidades, as escolas e, principalmente, os sonhos da juventude brasileira.

É por isso que precisamos continuar nossa árdua tarefa de chegar aonde a juventude está, especialmente pela base do ME.

Nesta segunda feira foi um dia muito especial. A UJS inciou as atividades de seu núcleo na PUC, que há algum tempo não tínhamos. Foi um dia vitorioso, fomos bem recebidos porque externamos nossas ideias que sempre agregam.

É muito importante a gente construir o debate das políticas públicas nos espaços que estamos, onde já estivemos e ainda aonde vamos chegar. 

Por muitas vezes o ME esteve diante de desafios desconhecidos, e nós tivemos que estar presentes para hastear as bandeiras da Juventude brasileira, para democratizar a Universidades e ultrapassar os muros dela, na nossa incessante busca de manhãs de sol e socialismo. 



Malu - Coordenadora do núcleo da UJS na PUC 

0 comentários:

Postar um comentário